FANDOM


O Grande Sono
Temporada 1, Episódio 3
Sleep5
Título Original The Big Sleep
Primeira Vez ao Ar (CANADÁ) 15 de Julho de 2007
Primeira Vez ao Ar (EUA) 19 de Junho de 2008
Primeira Vez ao Ar (BRASIL) 12 de Março de 2009
Desafio Insônia-Tônia (Quem fica acordado por mais tempo)
Vencedor(es) Esquilos Berrantes
Eliminado(s) Eva
Guia de Episódios
anterior
"Nem Tão Felizes Campistas - Parte 2"
próximo
"Jogo Queimado"
Esse artigo é/foi "Artigo em Destaque", o que significa que ele foi considerado um dos melhores desta wiki.

As duas equipes partiram em uma corrida de vinte quilómetros que não era realmente o desafio, só para competir na "Insônia-Tônia". O campista que ficar acordado por mais tempo, ganha a vitória para sua equipe. Como a primeira aliança é formada, outro campista é eliminado, devido à intromissão do líder.

Recaptulação Editar

Eva ataca Chris

Eva tenta atacar Chris, depois de ouvir o desafio, mas é contida por Duncan e Geoff.

Chris acorda as duas equipes às sete da manhã e diz que o próximo desafio começa em um minuto com uma corrida de vinte quilômetros ao redor do lago. Alguns participantes fazem uma tentativa de fuga, enquanto outros optam por andar, e alguns campistas, como Noah e Harold, ainda lutam para vencer. Mais tarde, os campistas cansados, estão reunidos no refeitório. Todos os Esquilos Berrantes chegaram antes dos Robalos Assassinos, eles pensam que ganharam o desafio. No entanto, Chris interrompe para dizer que o executado não foi o desafio e revela um delicioso banquete para os campistas comerem. Pêru, barras energéticas, feijão cozido com calda doce, xarope de maple, molho, e muito mais compõe a refeição. Os campistas comem com prazer todos os alimentos, oprimidos por poder come comida de verdade depois de uma semana de gororobra do Chef Hatchet. Todos pensam que já acabou, mas Chris anuncia a segunda parte do desafio: a Insônia-Tônia. As regras são que a última pessoa acordada vence o desafio para sua equipe. A corrida e os banquete foi apenas para deixar os campistas mais cansados, dificultando no desafio.

De ponta cabeça

Lindsay e Beth tentam ficar acordadas plantando bananeira.

Doze horas após o início do desafio, Chris observa que todos os 21 campistas ainda estão acordados, mas Owen rapidamente se torna o primeiro a cair no sono. Heather diz no confessionário que precisa de alguém desesperado ou burro ou bastante para fazer tudo que ela mandar. Ela pergunta a Beth e Lindsay se querem se juntar a ela na aliança, e elas concordam em se juntar. No caminho para o banheiro, Eva deixa cair seu MP3. Heather, aparentemente bola um plano e esconde o MP3 de Eva. Heather quer que ela fique irritada com os membros de sua equipe , que fará com que eles eliminem ela, assim, Heather se livra de um dos concorrentes mais fortes.

Contos de Ninar

Chris conta contos de fadas para os participantes.

Quando a Insônia-Tônia atinge a marca 24 horas (um dia inteiro e uma noite noite), dezessete dos campistas permanecem acordado, com Bridgette, Noah, e Izzy agora também no sono. Chris decide começar a ler os contos de fadas para os campistas, acompanhado pelo Chef (vestido com uma ovelha) tocando harpa para acalmar mais os campistas para dormir. Chef começa a dançar e jogar areia mágica nos olhos dos participantes (Esse pó é mostrado na peça de teatro Sonho de Uma Noite de Verão. O pó deixa as pessoas com sono.) sobre os campistas, enquanto a Dança da Fada Sugarplum toca ao fundo. DJ, apesar de suas tentativas de ficar acordado, amarrando-se a uma árvore, cai no sono, derrubando a árvore com ele. Courtney se agita para ficar mais acordada, mas finalmente cai no sono também. A pontuação fica com quatro Esquilos e quatro Robalos acordados quando Lindsay e Beth adormecem. Owen é visto sonâmbulo nú por Trent e Gwen, que estão conversando para ficar acordados, e a relação entre eles começa a brotar. Owen sônambulo vai até o penhasco do episódio 1, quase caí, mas volta.

Cody e Noah

Noah e Cody acordaram e gritaram de horror após descobrir o que tinha acontecido.

Após cinquenta e uma horas, Gwen, Trent e Eva percebem que Justin pintou os olhos para fingir estar acordado e Chris desqualificou ele. Depois Owen é mostrado sônambulo com os peixes no lago. A cena muda para oitenta e cinco horas na Insônia-Tônia. Courtney e Cody também dormiram. Duncan passa o tempo, fazendo Harold molhar-se, colocando a mão dele em água morna; Duncan está em êxtase quando ele percebe que o velho truque realmente funciona. Noah desperta para descobrir que ele está abraçando com e beijando a orelha de Cody , e os dois gritam de horror. Eventualmente, Chris sugere que os campistas que tenham adormecido deve tomar um banho, como todo mundo estava começando a cheirar mal por este ponto. Harold, esperando que ninguém vai ver que ele tinha se molhado, fica mais do que feliz em obedecer.

Duncan e Gwen

Duncan e Gwen são os únicos que restaram no desafio.

Após a marca de 100 horas, apenas Duncan, Gwen, Heather, Eva, e Trent ficam acordados. Chris usa seu último recurso para fazer os restantes campistas dormirem: ler para eles a história do Canadá, em forma de livro animado. Isso é chato o suficiente para colocar Eva e Heather para dormir imediatamente. Logo depois, Trent adormece, e Gwen fica devastada. Depois de apenas o primeiro capítulo do livro, Sobraram apenas um Esquilo e um Robalo: Gwen e Duncan. Depois de um tempo, Chris decide dar os concorrentes remanescentes de uma pausa para ir banheiro. Duncan tenta segurar, mas vai quando Gwen desafia-o a segurar por mais dez capítulos. Duncan é mais tarde encontrado dormindo no banheiro, e esta notícia é anunciada poucos segundos antes de Gwen adormecer também. Gwen é a vencedora oficial da Insônia-Tônia, dando a ela a imunidade da equipe.

À tarde, Eva é vista jogando coisas fora da janela de sua cabana, procurando pelo seu MP3. Eva acusa seus companheiros de equipe de roubá-lo. Logo Heather chega e diz que encontrou o MP3 da fogueira, dá de volta a Eva, que tenta se desculpar com sua equipe por ter acusados eles, mas eles não aceitam o pedido de desculpa. Naquela noite, na cerimônia da fogueira, Chris dá o marshmallows para Duncan, Bridgette, Courtney, Katie, Sadie, Tyler, DJ e Geoff. Em seguida, sobra Eva e Harold, e Chris dá o marshmallow final para Harold. Assim, Eva é eliminado por causa do seu temperamento. Depois de gritar com seus ex-companheiros de time e chutarna canela Chris, Eva pega o Barco de Perdedores e deixa a ilha.

Enquanto isso, Courtney faz um brinde marshmallow com seus colegas de equipe; prometendo que sua equipe não vai acabar ali novamente na próxima semana. Owen está dormindo em uma caverna como quatro Sasquatchanakwas (espécie de Pé Grande) olhando para ele. Um pica ele com uma vara fazendo com que ele solte um pum. Um dos Sasquatchanakwas farejar o ar, então joga Owen para fora da caverna.

TriviaEditar

  • A primeira aliança de toda a série é criada nesse episódio.
  • O nome original desse episódio,The Big Sleep,provavelmente foi baseado no livro de mistério de 1939 do mesmo nome.
  • A canção favorita de Trent é She Would Be Loved ,uma possivel referencia a musica da vida real,She Will Be Loved,da banda Maroon 5.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória